Colégio Municipal do Tingui Aluno (a) __________________________________________________ Professor: Agideon Fontes Série: 5ª Turma____ Data 19/04/2011
I avaliação de Matemática
I avaliação de Matemática
1. Numere a segunda coluna de acordo com a primeira.
(1) 72 ( 6 ) XIV
(2) 1540 ( 1 ) LXXII
(3) 19 ( 5 ) CCLIV
(4) 900 ( 2 ) MDXL
(5) 254 ( 3 ) XIX
(6) 14 ( 4 ) CM
2. Os números são organizados em Classes e Ordens de Números, veja a tabela abaixo representando o número 214.067.983: Escreva por extenso esse número.
Dois milhões sessenta e sete mil novicentos e oitenta e três.
Dois milhões sessenta e sete mil novicentos e oitenta e três.
. 3ª Classe | 2ª Classe | 1ª Classe | ||||||
Mihões | Milhares | Unidades | ||||||
9ª Ordem | 8ª Ordem | 7ª Ordem | 6ª Ordem | 5ª Ordem | 4ª Ordem | 3ª Ordem | 2ª Ordem | 1ª Ordem |
CMI | DMI | UMI | CM | DM | UM | C | D | U |
2 | 1 | 4 | 0 | 6 | 7 | 9 | 8 | 3 |
3. Durante o ano de 2008, uma equipe de futebol venceu 49 partidas, empatou 18 partidas e perdeu 5 partidas. Quantas partidas essa equipe disputou durante o ano de 2008?
R. 49 +18 +5 = 72
4. Um avião Boeing 747 pode transportar 370 passageiros e um avião DC-10 pode transportar 285 passageiros. Quantos passageiros o Boeing 747 pode transportar a mais que o DC10?
R.370 - 285 = 85
5. Um motorista percorreu 749 km em 6 dias. Nos cinco primeiros dias andou 132 km por dia. Quanto percorreu no 6º dia?
R. 5 x 132 = 660
749 - 660 = 896. Marque com um X nas alternativas corretas:
a) ( X ) COMUTATIVA da multiplicação a ordem dos fatores não altera o produto. Ex: 3x5=15 ou 5x3=15.
b) ( )ELEMENTO NEUTRO da multiplicação é sempre 10. 2 x 10 = 20
c) ( ) COMUTATIVA DA ADIÇÃO a ordem do minuendo não altera a soma. 5 - 3= 2 ou 3 - 5 = -2
d) ( X ) PROPRIEDADE ASSOCIATIVA DA ADIÇÃO Esse fato se repete quando consideramos três ou mais números naturais quaisquer. 4+ (2+5) =11
e) ( ) ELEMENTO NEUTRO DA ADIÇÃO. A ordem da subtração não altera a soma. 2-1=1
f) ( ) Os números surgiram pela necessidade dos animais, para cada ovelha que pastava colocava um galho de folha no saco?
“A Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela”.
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