terça-feira, 19 de abril de 2011

I Avaliaçao de Matemática

Colégio Municipal do Tingui                                                                                                  Aluno (a) __________________________________________________                      Professor: Agideon Fontes                                                                                                       Série: 5ª          Turma____                Data 19/04/2011

I avaliação de Matemática
I avaliação de Matemática
1.     Numere a segunda coluna de acordo com a primeira. 
(1)   72                                  ( ) XIV
(2)   1540                              ( 1  ) LXXII
(3)   19                                  ( 5 ) CCLIV
(4)   900                                ( 2 ) MDXL 
(5)   254                                (  3 ) XIX
(6)   14                                  (  4 ) CM
2.     Os números são organizados em Classes e Ordens de Números, veja a tabela abaixo representando o número 214.067.983: Escreva por extenso esse número.
   Dois milhões sessenta e sete mil novicentos e oitenta e três.
.  Classe
 2ª Classe
1ª Classe
         Mihões
Milhares
Unidades
Ordem
Ordem
 Ordem
Ordem
Ordem
Ordem
3ª Ordem
Ordem   
1ª Ordem
CMI DMI UMI CM DM UM
C
D
U
2
1 4
0
6 7 9 8
3
3. Durante o ano de 2008, uma equipe de futebol venceu 49 partidas, empatou 18 partidas e perdeu 5 partidas. Quantas partidas essa equipe disputou durante o ano de 2008?
R. 49 +18 +5 = 72

4. Um avião Boeing 747 pode transportar 370 passageiros e um avião DC-10 pode transportar 285 passageiros. Quantos passageiros o Boeing 747 pode transportar a mais que o DC10?
   R.370 - 285 = 85

5. Um motorista percorreu 749 km em 6 dias. Nos cinco primeiros dias andou 132 km por dia. Quanto percorreu no 6º dia?
R. 5 x 132 = 660
749 - 660 = 89

6. Marque com um X nas alternativas corretas:
a) ( X ) COMUTATIVA da multiplicação a ordem dos fatores não altera o produto. Ex: 3x5=15 ou 5x3=15.
b) (  )ELEMENTO NEUTRO da multiplicação é sempre 10. 2 x 10 = 20
c) (   ) COMUTATIVA DA ADIÇÃO a ordem do minuendo não altera a soma. 5 - 3= 2 ou 3 - 5 = -2
d) ( X ) PROPRIEDADE ASSOCIATIVA DA ADIÇÃO Esse fato se repete quando consideramos três ou mais números naturais quaisquer. 4+ (2+5) =11
e) (   ) ELEMENTO NEUTRO DA ADIÇÃO. A ordem da subtração não altera a soma. 2-1=1
f) (   ) Os números surgiram pela necessidade dos animais, para cada ovelha que pastava colocava um galho de folha no saco?
“A Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela”.

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